Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Prefeito Caetano segue firme na recuperação dos ramais de Acrelândia

Ao assumir o comando do município de Acrelândia no início deste ano, o prefeito Ederaldo Caetano de Souza PSB, se deparou com os ramais do município quase intrafegável e com muitas dividas para sanar. Caetano nos primeiros meses conseguiu quitar parte da dívida da prefeitura e fazer economia para então realizar uma verdadeira operação de emergência na recuperação dos ramais do município.
Com recursos próprios e uma parceria com o governo do estado através do “Deracre”, foram realizados os trabalhos nos ramais, com serviços de   recuperação e de terraplanagem, construção de pontes e instalação de bueiras.
Segundo O prefeito Caetano a prefeitura já recuperou um mil km de ramais, gastando quase 600 mil reais de recursos próprios.” Nós já recuperamos (um mil km de ramais), hoje a prefeitura já gastou quase 600 mil reais, nosso gosto por mês está sendo só de combustível  de 50 mil ao mês”. Finalizou o prefeito.
Na tarde da última quinta-feira 09, Caetano acompanhado do secretário de Obras Olain, visitaram a obra de recuperação do ramal Macário e linha 2 do projeto Orion.
O ramal do Macário foi uns dois ramais que foram abertos na época do ex-prefeito Tião Bocalom pelo então Caetano como secretário de Obras da época, de lá para cã, o ramal não tinha ainda recebido um investimento grandioso de recuperação total.
Segundo Caetano, espera para o ano de 2018, uma parceria maior por parte do governo do Acre seja firmada, além de emendas parlamentares e um convênio com o INCRA que a prefeitura espera receber de 450 mil reais.
“Acreditamos que para o ano que vem iremos ter uma parceria maior por parte do governo do Acre que tem demostrado um carinho muito grande por Acrelândia, fui a Brasília e conseguimos falar com alguns deputados e senadores para alocar emenda parlamentar para os ramais do município, acredito que vai dar certo.
Estamos esperando para o ano que vem um convênio com o INCRA, no valor de 450 mil reais. Temos ainda um convênio de bancadas de quase três milhões de reais, claro tudo isso ainda sendo cogitado, mas se realmente se tornar realidade, irei implantar aquilo que sempre quis para desenvolver agricultura deste município, mas para isso, o agricultor precisa de ramal trafegável, estou confiante”, diz Caetano.
O produtor de leite José Antônio mais conhecido por Toninho morador da localidade, que hoje produz aproximadamente 200 litros de leite por dia, afirmou que faz muito tempo que o ramal não recebia este investimento, ele aproveitou para agradecer o prefeito pelo empenho e dedicação com os produtores rurais.
“Este ramal há anos que não recebia um investimento desta magnitude, nós moradores no inverno ficávamos isolados. Hoje o prefeito Caetano está de parabéns e sua equipe, conseguiu resolver nosso problema em menos de 10 meses, o que os outros prefeitos não conseguiram em 10 anos, fico feliz em ver este prefeito trabalhando em prol dos agricultores, tenho certeza que Acrelândia voltará a ser um município prospero novamente”. Disse Seu Toninho.
O município de Acrelândia concentra uma das malhas viárias mais extensas do estado, quase 1.400 km de ramais entre projeto de assentamentos.
Ederaldo Caetano de Souza-PSB, foi uma das apostas dos moradores de Acrelândia para tentar tirar o nome do município da desgraça vivida nos últimos anos, Caetano foi eleito com 53,73% dos votos, uma votação histórica, até o presente momento muitos alegam que o prefeito vem aumentando sua credibilidade na cidade e aos poucos, colocando Acrelândia nos trilhos do desenvolvimento novamente. 
Por Adriano Mendes