Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Este ano BAMPAC de Acrelândia não irá participar do campeonato de fanfarras em Rio Branco, prêmio para o primeiro lugar será de cinco mil reais.

O Ginásio do Sesi, em Rio Branco, sedia nesta terça-feira, dia 14, o 15º Campeonato de Bandas e Fanfarras. Pelo menos 20 escolas da rede pública participam das apresentações. O torneio tem como objetivo estimular os jovens a ser tornarem agentes de transformação social em suas comunidades por meio da arte.

A Banda de Acrelândia BAMPAC já é uma referência no estado com sua participação nos campeonatos acreano, levando o nome do município de Acrelândia em destaque.

Desta vez a banda do município não irá participar do evento segundo informou o coordenador da BAMPAC Estevão Ferreira em sua página na internet.

“Informamos a todos que acompanham e gostam do trabalho da BAMPAC que este ano infelizmente não participaremos do campeonato de bandas e fanfarras, pois fomos comunicados oficialmente de forma intempestiva, o que inviabilizou a ida da banda, e este ano será realizado em plena terça feira e a maioria dos alunos da banda estudam ou trabalham. Parte da banda irá apenas assistir esse ano, lamentamos não poder fazer o que mais gostamos. Obrigado a todos. Avante BAMPAC, força e honra”. Diz estevão


A premiação tem cinco categorias: banda de Percussão Tradicional, Melódica, Sinfônica e Marcial. Os vencedores receberão, além de medalhas e troféus, premiação em dinheiro. Sendo R$ 5 mil para cada categoria, totalizando R$ 25 mil em premiação.