Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Vereadores Marciano tiririca e Rozeno visita Frigorifico de suínos Dom Porquito.


Na última quinta-feira dia 19 os vereadores Rozeno-PSD e o presidente Marciano Tiririca-PSD, acompanhado do deputado Jairo carvalho PSD, participaram de uma visita no alto Acre com  juntamente com demais deputados estaduais , empresários, com objetivo de prestar apoio do parlamento acreano para implementação melhorias para presente e futuro, localizado entre  Brasileia para Assis Brasil pela BR-317 encontra logo na saída da cidade uma estrutura que não consegue passar despercebida.

Com um investimento total de R$ 70 milhões, o frigorífico de suínos Dom Porquito se destaca não só por seu porte, mas hoje conquista marcas impressionantes mesmo com pouco tempo de funcionamento, já possuindo 290 funcionários diretos e abatendo 200 porcos por dia em média.

Andando pelos setores da indústria, não deixa de ser notável uma diferença expressiva entre homens e mulheres. Dos 290 funcionários, elas são 170. E medo de lidar com os suínos de até 120 quilos, já que a fábrica é totalmente automatizada, sem necessidade de a pessoa precisar levantar o peso das carcaças em suas etapas.


Mesmo com pouco tempo de mercado, a Dom Porquito tem planos sólidos para consolidação. Para dezembro deste ano, a expectativa é de que sejam abatidos 500 animais por dia. Já para dezembro de 2018, o salto é muito maior, com previsão de abater 1.200 e já funcionando em um novo turno de trabalho.
A empresa já planeja um investimento de R$ 9 milhões, para aumentar a produção de leitões e incorporar 150 produtores nos próximos três anos, com a ajuda do governo do Estado, que vai estimular o pequeno produtor.
Para os vereadores de Acrelândia a única solução para enfrentar a crise e tirar o estado e o município da falta de dinheiro e recursos é o apoio na criação de fabricas e indústria e principalmente o fortalecimento na agricultura.
Segundo o vereador Rozeno em algumas conversas pretende inverti na criação de suíno, já que hoje sua fonte de renda é a banana e a produção caiu em Acrelândia.