Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Vereador Rozeno Cria projeto que institui a “Semana municipal de valorização da família”.

Por Adriano Mendes 

O vereador Rozeno do PSD, apresentou na última sessão um projeto de sua autoria que institui a criação da “ Semana Municipal de valorização da família”. O projeto foi criado através de uma análise de dados estatísticos do modelo de famílias atuais.

O projeto integrará o calendário oficial do segundo domingo do município de Acrelândia, e terá início sempre no dia dos pais, comemorando no segundo domingo mês de agosto e finaliza no domingo seguinte, coincidindo com a celebração da semana nacional da família.

O projeto tem por objetivo segundo o vereador Rozeno do PSD, resgatar a importância da família como instituição fundamental para o desenvolvimento humano. Ressaltar o dever das instituições, principalmente das instituições de ensino o zelo pela família, sua promoção, união e seu fortalecimento. Promover a reflexão e discussão acerca do conceito de família na sociedade, tanto as conservadoras como as atuais.

Na semana municipal de valorização da família serão desenvolvidas ações educativas através de palestras, seminários, conferências e atividades culturais e de lazer, com a participação do poder público, instituições e autoridades religiosas, educacionais e políticas.

A secretaria municipal de educação através de sua coordenação pedagógica, se incumbirá durante a realização de evento da valorização da família, propor programas juntos as escolas municipais e particulares, sugerindo e promovendo atividades voltadas aos objetivos nos incisos do artigo 2° desta lei, bem como, trabalhos a serem desenvolvidos pelos alunos a respeito deste tema.

O poder público municipal atribuirá ao órgão de sua estrutura, a responsabilidade pela coordenação das ações prevista para semana de valorização da família.

Segundo o parlamentar as despesas com a execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentarias próprias, segundo plano plurianual vigente.

O vereador Rozeno já obteve o apoio de todos os vereadores para aprovação do projeto.