Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Professoras do Asinha da Florestania faz reunião com vereadores de Acrelândia.




As professoras do programa Asinha da Florestania, se reuniram com os vereadores de Acrelândia para reivindicar um apoio dos parlamentares.

A reunião aconteceu na sala de reuniões da câmara, as professoras foram recebidas pelo presidente interino vereador Mauro-PMDB e os vereadores Rosa-PROS, Professor Valderi-PSL, Ivanir-PSB, Rozeno-PSD, Sionayton-PP e Tião Benicio-PROS.
Objetivo da reunião proposto pelas professoras foi para interceder junto aos vereadores um apoio dos parlamentares em prol da categoria. Segundo as professoras, o contrato foi fechado em 8 meses e as professoras irão ficar sem receber no mês de janeiro, fevereiro e maio, o que não acontecia nos anos anteriores


Segundo as professoras uma situação complicada ficar o final do ano desempregadas.
O programa Asinha, trabalha em forma de bolças e é regido pelo edital de um ano sendo prorrogado por igual período, mas em Acrelândia o programa Passou a ser de oito meses o que deixaria as professoras três meses sem receber, mas neste período elas teriam que sair nas comunidades fazendo as rematrículas dos alunos.

Os vereadores ouviram atentamente as reivindicações e afirmaram que irão ser reunir com o prefeito Caetano para saber qual a melhor maneira a ser encontrada para não prejudicar as profissionais, mas os parlamentares já anteciparam, que está decisão é critério do executivo e é regido pelo edital.