Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Prefeito Caetano e Secretária Nete, recebe uma moto e um Barco do governo do estado


Para garantir a atuação da rede socioassistencial, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), entregou nesta quinta-feira, 5, às 9 horas, no pátio da Seds, 23 conjuntos náuticos e 23 motocicletas, que serão utilizados para as ações desenvolvidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) dos 22 municípios do Acre.

O secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Maia, explica que o objetivo é fazer com que as equipes da rede de assistência social possam chegar às populações ribeirinhas e de comunidades isoladas.

O prefeito Caetano do município de Acrelândia Acompanhado da secretária de assistência social Nete recebeu das mãos do secretário de estado a moto e o barco que serão utilizados para atender as áreas de difícil acesso e os ribeirinhos na cidade de Acrelândia.

Gabriel Maia revela que o investimento na aquisição dos conjuntos e motos é de aproximadamente R$ 1 milhão. O secretário ressalta, contudo, que no cenário nacional a situação está crítica depois que houve um corte de orçamento federal, para 2018, de 98% na área de assistência social.

O prefeito Caetano ressaltou a importância dos equipamentos para o municio, a partir de agora dará mais celeridade nos atendimentos dos serviços oferecidos pelo município através do CRAS nas áreas distante.

Segundo a Secretária a Nete, uma luta que deu certo e que os equipamentos recebidos serão utilizados com muita responsabilidade levando os atendimentos as comunidades de Acrelândia.
Por Acrelândia News