Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Promessa do Deracre para Acrelândia é a mesma coisa da promessa do Seu Madruga em Pagar o aluguel. Diz radialista

Acrelândia é um dos municípios com maior extensão de malha viária de ramais do estado, hoje concentra mais de 1.350 km de ramais. Sem dúvidas umas das maiores extensões no estado.

Com isso cabe a prefeitura em parceria com o governo do estado realizar a manutenção e as recuperações destes ramais que diariamente transitam centenas de moradores entres produtores e alunos.

Com pouco recursos disponíveis o poder executivo passa por maus bocados para deixar estes ramais transitados aos moradores. Vem a bendita parceria com o governo do estado através do “DERACRE”, órgão este responsável por atender as demandas viárias do estado.

Na última campanha o senhor Governador Tião Viana do PT, para se reeleger prometeu ajudar Acrelândia dano apoio a prefeitura na manutenção e recuperação dos ramais de Acrelândia.

 Prometeram Pedra Rachão e até um programa “ Ramal do Povo”, apenas balela para ganhar a eleição.

Atualmente a prefeitura fez uma reunião com todos os representantes de associações juntamente com os vereadores da cidade para discutir melhorias nos ramais. O governo representado pelo Deracre, prometeu ao executivo uma ajuda de 15 mil litros de diesel para ajudar a prefeitura na manutenção dos ramais.

Mas até agora já se passaram quase dois meses e o Deracre só enviou dois mil litros dos quinzes prometidos, o inverno está chegando e os produtores estão apreensivos já que todos sabem das dificuldades da prefeitura e se não houver uma intervenção do estado as coisas ficará difícil.

Em conversa com alguns produtores rurais eles alegam que as promessas feitas pelo Deracre são iguais as promessas do senhor Madruga em pagar o aluguel do senhor Barriga no seriado Chaves.

Em uma sessão na câmara de vereadores de Acrelândia, o vereador Rozeno do PSD, cobrou providências e chamou o Deracre de irresponsável e sem compromisso com o povo de Acrelândia.

Em conversas nos bastidores da política local, muitos afirmam que o governo do estado não tem pretensões em ajudar o município esse ano, mas só no ano que vem, já que é ano eleitoral e a demora no envio do diesel é apenas para dar um gelo na gestão do prefeito Caetano, talvez tentando dar pitacos na administração ou querendo uma participação nela.

Depois de algumas cobranças na manhã da última quinta-feira, o Deracre disponibilizou mais 2 mil litros de diesel. Mas todos nós, é sabedor que o governo só irá ajudar administração de Caetano de fato, depois que ver o comprometimento dele no apoio político na próxima eleição, ou depois de uma declaração do prefeito em prol do grupo político.

Na realidade o prefeito Caetano não tem tido tempo para pensar em campanha ou apoio político neste momento, apenas está se dedicando em dar sustentabilidade ao município, talvez isso vem incomodando equipe do governo. Mas o prefeito sabe, se começar a pressionar o governo de mais eles fecham as torneiras, embora pingando, mais já ajuda.  Vamos ver o que vai acontecer.
Coluna: Por Adriano Mendes.