Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Produtores e vereadores participam de reunião na Associação Unidos Pela Paz.

Os produtores da associação Unidos pela Paz localizada no Ramal do Carlão, promoveram uma reunião para discutir assuntos referentes aos sócios, à produção rural e os problemas enfrentados naquela localidade.

Estiveram presentes na reunião os Vereadores Rosa-PROS, Ivanir Vasconcelos-PSB e Rozeno-PSD, juntamente com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Natalino de Matos.

Os parlamentares ouviram atentamente as reivindicações dos produtores e lideranças da associação que solicitaram mais apoio na melhoria dos trabalhos dos agentes de saúde, melhorias nos ramais da localidade e principalmente recuperações de pontes,  um dos maiores problemas  enfrentados pelos moradores.

Em conversa por telefone o vice-prefeito Marquinho que também responde pelo gabinete da prefeitura, afirmou que a prefeitura vem executando os trabalhos na zona rural dentro das suas possibilidades, as pontes e os ramais são executados conforme a demanda apresentada de cada ramal.

Segundo Marquinho até agora foi realizado os trabalhos nos ramais com recursos próprios e existe uma parceria com o DERACRE cujo diretor Cristóvão Pontes de Moura garantiu a parceria e irá em busca de novos recursos.

 O DERACRE irá repassar para a prefeitura uma quantia de 15 mil litros de Diesel, mas até agora só foi disponibilizado dois mil litros.

Segundo Marquinho existe uma possibilidade de a prefeitura fechar um convênio com o INCRA de 500 mil reais para serem usados na recuperação dos ramais e pontes, mas nada definido, o que acabaria com os problemas dos ramais e das pontes no município.
Por Adriano Mendes