Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Prefeitura debate Plano Municipal de saneamento Básico nas comunidades rurais do município.

A prefeitura municipal de Acrelândia através de uma equipe técnica, vem debatendo a elaboração do plano municipal de saneamento básico com a sociedade civil organizada tanto na zona urbana como na rural.

Desta vez a prefeitura disponibilizou toda sua equipe afrente do projeto, com objetivo de debater a elaboração do plano junto aos moradores da associação Seringueira Porto Dia, localizado no final do ramal do Pelé próximo ao Rio Abunã.

A reunião aconteceu na sede da associação e contou com a participação da comunidade local, equipe da prefeitura juntamente com os vereadores Rozeno-PSD, Rosa-PROS, Tião Benício-PROS e Professor Valderi-PSL além dos presidentes de quatros associações.

No meio de um lindo bosque na sede da associação, os participantes ouviram atentamente os palestrantes sobre a importância do Plano e sua finalidade para o município.

Segundo o coordenador do Pano Municipal de saneamento Básico Uilhian Belmont, afirmou que a prefeitura tem até o final de dezembro para que o plano possa ser elaborado para ser apreciado pela câmara e posteriormente enviado aos órgãos competentes.

A partir do ano que vem todos os municípios do Brasil precisar ter feito o Plano de saneamento Básico em seu município, caso contrário, o município não irar receber recursos oriundo de órgão federais voltado aos trabalhos de saneamento Básico.
Segundo Uilhian as pessoas estão entendendo a importância do projeto e muitos estão participando. Segundo Uilhian o projeto é muito importante e o prefeito Caetano juntamente com a câmara de vereadores, sindicatos estão empenhados na elaboração do plano.

Até o termino da elaboração do Plano ainda serão realizadas diversas reuniões junto à comunidade para debater soluções e apresentar os problemas de cada comunidade.