Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Prefeitura de Brasileia realiza caminhada em alusão ao Setembro Amarelo

No mundo inteiro ocorre um suicídio a cada 40 segundos, resultando em 800.000 suicídios por ano. No Brasil ocorre um suicídio a cada 45 minutos e cerca de 60 tentativas de tirar a vida por dia.
Segundo estudo da Unicamp, cerca de 17% dos brasileiros já pensaram em cometer suicídio em algum momento de suas vidas. Entretanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulga a estatística de que 90% dos casos de suicídio poderiam ter sido evitados no mundo se houvesse sido dado o atendimento emocional necessário, seja ele profissional (psicólogos/psiquiatras), como também através de apoio dado por instituições voluntárias.
E em busca de conscientizar a sociedade brasileense a Prefeitura de Brasileia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde da última quarta-feira, 20, a Caminhada em Alusão a Prevenção ao Suicídio.
Estiveram presentes na caminhada os estudantes das escolas Kairala José Kairala (KJK), Fontenele de Castro, servidores do CAPS, servidores da Secretaria municipal de saúde e populares.
“Nos últimos anos a Organização Mundial de Saúde (OMS), tem realizado várias ações de conscientização e prevenção ao suicídio por conta do grande indicie de pessoas que sofrem de depressão, ansiedade ou algum problema psíquico ou físico. E nós da secretaria de saúde, juntamente com a prefeita, Fernanda Hassem, decidimos realizar essa caminhada para alerta a população a respeito desse grande mal que está atingindo a nossa sociedade “, relatou Francisco Borges, secretário municipal de saúde.