Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Prefeito Caetano fala de projetos importantes para o município em reunião com vereadores.

Por Adriano Mendes-Acrelândia News

O prefeito Caetano-PSB, recebeu em seu gabinete os vereadores para tratar sobre alguns projetos importantes que serão apreciados pela câmara para o desenvolvimento do município.

A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira 25, e contou com os vereadores Marciano Tiririca-PSD presidente do parlamento municipal, Rosa do Eurico-PROS, Rozeno-PSD, Sionayton-PP, Ivanir Vasconcelos-PSB e o professor Valderir-PSL, além dos assessorares jurídico da Câmara Dr. Fabiano Passos e o assessor da prefeitura Dr. Leandro Belmont e equipe da gestão do Prefeito Caetano e o vice-prefeito Marquinhos.

Objetivo da reunião proposto pelo prefeito foi para mostrar aos vereadores alguns projetos que está sendo trabalhado pela gestão, na qual terá uma participação dos vereadores em analisar cada projeto.

O projeto da reforma administrativa já está quase pronto, está reforma administrativa será enviada ao poder legislativo para ser estudado pelos vereadores. Com a reforma administrativa o prefeito pretende fazer com que a prefeitura possa ter mais clareza nas contratações de funcionários através de cada função e trazer economia para o município, além de adequar algumas pastas da prefeitura. Segundo Caetano o projeto para a reforma administrativa será um passo muito grande para o município, que irá evitar transtorno no futuro.

Outro Projeto que foi discutido entre os parlamentares foi o orçamento do município para o próximo ano que deverá ser aprovado pela câmara até o final deste ano, cada ponto foi discutido entre os parlamentares e a gestão.

Também foi discutido o projeto sobre a legalização dos funcionários que prestaram serviços na prefeitura, este projeto foi retirado da pauta na última sessão, já que naquele momento os parlamentares acharam o projeto inconstitucional.

Agora o projeto foi readequado da forma correta passando pela assessoria da câmara e da prefeitura, o projeto será enviado novamente para ser apreciado pelos parlamentares.
Segundo o vereador Sionayton-PP na qual tinha questionado o projeto antes, o que a câmara queria era isso, uma legalização para votar no projeto. A prefeitura entendeu e o projeto foi reformulado e agora está dentro da lei. Segundo Sionayton com estas mudanças no projeto não ver dificuldades em aprovar, já que agora o projeto está dentro da lei e de forma correta.

O presidente Marciano Tiririca-PSD, ao final salientou ao prefeito que todos os projetos irão passar pelo crivo do legislativo com muita responsabilidade para ser apreciados e posteriormente votados.
Seguindo Rozeno-PSD, o que estava faltando era isso, uma boa aproximação entre o legislativo e o executivo.