Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Equipe do NASF de Acrelândia promoveu Ação sobre a prevenção do suicídio

Por Adriano Mendes

Muitos se falam sobre as problemáticas relacionada ao suicídio em todo país e principalmente no estado do Acre. Neste primeiro semestre do ano de 2017, suicídios e tentativas foram registrados em todo estado.

Para chamar atenção das pessoas sobre este mal que atenta a comunidade, estar sendo desenvolvido em todo país a campanha. “Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil”. Em Acrelândia equipe do NASF através da secretaria municipal de saúde, secretaria de ação social e CRAS realiza eventos votado ao tema.

O suicídio é um problema de saúde pública e considerado tabu ainda nos dias de hoje. Em razão dessa falta de diálogo, o número de vítimas aumentou consideravelmente nos últimos anos. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda maior causa de morte de pessoas com idades entre 15 e 19 anos no mundo.

Durante todo o dia desta quarta-feira-20, equipe do NASF realizaram uma atividade na praça localizado no centro da cidade.

Foi montado uma pequena barraca amarela com cartazes e frases sobre a importância da vida e o combate ao suicídio no município.

Alunos da escola Pedro de Castro Meireles participaram do evento visitando a barraca, muitos fizeram questão de postar fotos nas redes sociais falando sobre a importância de alertar está geração sobre o suicídio que vem sendo uma realidade em todo o estado do Acre.

Em Acrelândia embora o índice seja baixo em decorrência ao suicídio, porem vários casos já foram registrados no município, muitos relacionados a depressão.

A cada 40 segundo alguém tira a própria vida no mundo. Uma das principais causas de morte entre os humanos, o suicídio estarrece, incomoda, silencia.