Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Parte do teto de enfermaria desaba e assusta pacientes e acompanhantes em Rio Branco

Parte do teto da enfermaria ‘A’ do Hospital das Clínicas de Rio Branco desabou no início da manhã deste domingo (17). No momento do acidente, estavam cinco pacientes internadas, mas ninguém se feriu.
Ao G1, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informou, por meio da assessoria, que o ocorrido foi um incidente, que não houve feridos, e as providências já foram tomadas. O órgão disse ainda que a enfermaria foi interditada e que um laudo do Corpo de Bombeiros está sendo aguardado.
A acompanhante de uma das pacientes, que preferiu não se identificar, disse que todos ficaram muito assutados. Segundo ela, é um absurdo que incidentes como esse aconteçam, pois podem colocar a vida das pessoas, que já estão doentes, em risco.
“Foi hoje de manhã cedo, por volta das 6 horas, já tinham servido o café da manhã foi quando ouvimos um barulho e pensamos que alguma paciente tinha caído do leito. Foi aí que vimos o teto caindo. Não foi durante a ventania que teve, foi antes”, afirmou.
A mulher conta que por pouco a parte do teto que desabou não caiu em cima de uma das pacientes. “Eram cinco pacientes no total, além das acompanhantes. Tinha uma senhora que estava em uma das camas e quase que cai em cima dela, sorte que ela estava sentada e não se machucou, caiu do lado dela. Foi um susto que todos nós tomamos”, completou.
No momento do ocorrido, a acompanhante disse que elas mesmas começaram a retirar as pacientes da enfermaria e logo depois enfermeiros entraram para ajudar.
“Os enfermeiros viram que nós estávamos assustadas e foram rapidamente ajudar. Tiramos todo mundo de dentro. Eles [funcionários] não falaram nada, mas encaminharam a gente para outro leito e depois colocaram uma placa de interditado no local. Agora é um perigo você está internado querendo que seu parente fiquei bom e isso acontecer”, finalizou.