Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

⁠⁠⁠Homem que matou vizinho a machadadas é preso na zona rural de Capixaba

Roberto Rafael de Almeida, de 44 anos, foi preso nesta terça-feira (5), na zona rural de Capixaba, no interior do Acre, pela morte de Francisco Sales de Oliveira, de 33 anos. De acordo com a polícia, Almeida matou Oliveira a machadadas durante uma discussão pelo pagamento de um aluguel no valor de R$ 100.
O delegado Cristiano Bastos, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que as duas casas onde moravam Almeida e Oliveira eram invadidas.
“Tanto a vítima quanto autor residiam em uma residência invadida e o autor chegou primeiro nesse local e cedeu a outra residência do imóvel em forma de aluguel. A vítima, então, teria deixado de pagar o aluguel e entrou em discussão com a esposa do autor”, falou.

Bastos disse que a motivação do crime foi a briga entre o autor e a esposa da vítima. “O autor, chegando em casa e vendo aquela situação, inclusive até vias de fato entre a esposa dele com o vizinho chegou, se apossou do terçado, e atingiu a vítima na região do pescoço, a vítima foi a óbito ainda no local”, acrescentou.
O delegado falou ainda do apoio que a polícia recebeu da Justiça para elucidar o caso. "Queremos ressaltar a rapidez do Judiciário em deferir a prisão preventiva. Ele [autor] já estava na zona rural de Capixaba e, na data de ontem [terça, 5], os policiais conseguiram prendê-lo", finalizou.
Por Quésia Melo, G1 AC, Rio Branco