Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Homem morre após cair no rio enquanto pescava com a filha de 10 anos no interior do Acre

Por Adelcimar Carvalho, G1 AC, 
José Mauro da Silva Rodrigues, de 43 anos, morreu no início da tarde deste sábado (9) enquanto pescava com a filha de 10 anos no Rio Japiim, em Mâncio Lima.
Os bombeiros foram acionados através do Centro de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e conseguiram encontrar o corpo 30 metros de distância de onde o homem havia caído da canoa.
A menina de 10 anos só percebeu que o pai havia caído da canoa depois que viu o corpo boiando no rio. Foram duas horas de buscas até encontrarem o corpo preso a um balseiro (pequena vegetação que desce nos rios).
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Cruzeiro do Sul e deve ser enterrado ainda na tarde deste domingo (10). O comandante do Corpo de Bombeiros, Rômulo Barros, diz que a embriaguez ajudou para que o acidente ocorresse.
“A vítima estava embriagada, vestindo calça, camisa e tênis. Imaginamos que ele não tenha tido tempo de reação para subir para a superfície do rio. O local tinha cerca de 4 metros de profundidade. O corpo dele foi puxado pela correnteza”, diz.
Barros orienta ainda que as pessoas tenham mais cautela durante atividades no rio que, mesmo seco, ainda oferece.
“Nossa orientação é que, no caso de pescaria, as pessoas possam estar acompanhadas de pessoas adultas que possam prestar algum auxílio. Se ele tivesse ao lado de uma pessoa adulta, certamente teria pulado no rio e socorrido a vítima. Além disso, é evitar fazer consumo de bebida alcoólica dentro de rios ou em pescaria”, destaca.