Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Correios do Acre aderem ao movimento grevista por tempo indeterminado

Após assembleia realizada na quinta-feira (21), os trabalhadores dos Correios no Acre aderiram ao movimento grevista que já atingiu 29 sindicatos ligados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).



Edson Pinheiro, presidente do Sindicato dos Correios do Acre, explicou que o movimento grevista seguirá por tempo indeterminado, já que, até o momento, não há medida judicial que exija uma percentagem dos funcionários ativos – ou seja, a greve pode chegar a 100% no Acre.

“Já estamos observando uma redução na chegada de encomendas no Estado. Como vários outros sindicatos estão no movimento, isso dificulta bastante o trajeto normal de encomendas e correspondências. Infelizmente, nós não tivemos escolha, já que a empresa não nos apresentou uma resposta após 50 dias de negociação”, explicou Edson.
Pinheiro também destacou que também há possibilidade de uma “demissão voluntária” ainda este mês. Após essa decisão, restam apenas as decisões de Rondônia e Roraima. Caso integrem o movimento, estarão no movimento grevista todos os sindicatos da Federação.