Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Coordenadores municipais do Enem 2017 no Acre participam de capacitação

Por G1 AC, Rio Branco
Os 20 coordenadores municipais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 do Acre passam por uma capacitação neste sábado (9). A ação está sendo realizada pelo consórcio aplicador e representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
No total, o estado tem 54.379 inscritos para o Enem, 0,81% do total de participantes confirmados: 6.731.203. No estado, as provas vão ser aplicadas em 17 cidades nos dias 5 e 12 de novembro.
A capacitação no Acre está sendo realizada pela Fundação Cesgranrio, que compõe o consórcio juntamente com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). A atividade tem duração de oito horas.
Os coordenadores municipais vão assistir vídeo de preparação e também fazer alguns exercícios, segundo o Inep. Eles também precisam concluir, até a véspera do Exame, uma capacitação à distância de 20 horas de duração.
Provas vão ser aplicadas em 17 cidades do Acre nos dias 5 e 12 de novembro (Foto: Reprodução/Inep)Provas vão ser aplicadas em 17 cidades do Acre nos dias 5 e 12 de novembro (Foto: Reprodução/Inep)