Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Vereadores de Acrelândia aprovam proposta criando comissão especial para analisar mérito do concurso público da Câmara.

Durante a noite desta segunda-feira-14, foi realizada a sessão ordinária da Câmara municipal de Acrelândia presidida pelo presidente Marciano Tiririca do PSD.

Durante a sessão da ultima segunda-feira, foi aprovado por 6 votos a criação de uma comissão especial para analisar o mérito da criação do concurso público para servidor efetivo do poder legislativo de Acrelândia.

Os vereadores Sionayton-PP, Rosa-PROS e Rozeno-PSD, votaram contrario a proposta de criação da comissão, para os vereadores a criação do concurso Público da casa é bom, porém a Câmara municipal teria que arcar com todas as despesas. Os vereadores pediram para que o concurso fosse realizado juntamente com o da prefeitura de Acrelândia assim economizaria gastos, já que serão apenas 4 vagas, trazendo um custo de mais de 60 mil reais. Segundo os vereadores a melhor saída seria pegar uma carona com o da prefeitura.

Para a comissão especial o presidente Tiririca indicou os vereadores Mauro-PMDB, Ivanir-PSB e o professor Valderi-PSL. São estes vereadores que irão analisar e realizar um relatório final se devem ou não prosseguir com o concurso e de onde será o recurso para a contratação dos servidores.

A estimativa é que o concurso terá apenas 4 vagas na área administrativa e possivelmente com nível superior, podendo ultrapassar os 60 mil reais para a realização do concurso.

A realização do concurso público tanto na Câmara de Acrelândia como na prefeitura municipal é uma determinação do ministério público, mas os vereadores podem rejeitar a proposta.