Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Vereadora Rosa, denúncia descaso por parte do governo na escola Família agrícola em Acrelândia.

A vereadora Rosa do PROS ao usar a tribuna na última segunda-feira na Camata municipal de Acrelândia, falou de uma visita que fez na escola família Agrícola localizado na zona rural de Acrelândia pertencente aos cuidados da secretaria estadual de educação.

Segundo a vereadora a escola está um verdadeiro descaso por parte do estado que atribui a falta de condições logística para o bom funcionamento da escola.

Segundo a parlamentar os alunos dormem em um quarto de madeira pequeno sem ar-condicionado e muito mesmo sem ventilador, falta alimentos além da falta de manutenção.

A parlamentar disse que a escola só está em funcionamento porque os professores e gestores tentam a todo custo buscar uma alternativa para não fechar as portas.

A escola Família agrícola JEAN PIERRE MINGAN em Acrelândia funciona na forma de internato, os alunos passam 15 dias nas dependências da escola e os outros 15 dias em casa executando na pratica o que aprenderam.

Segundo o Vereador Sionayton-PP, no ano passado embora com uma grande crise e a situação conturbada vivida pelo ex-prefeito Jonas, ele sempre ajudou na manutenção da escola com uma parceria entre a prefeitura, o que não está acontecendo na gestão do prefeito Caetano.

A vereadora Rosa cobrou mais empenho por parte do governo já que ela classifica a escola importante para os filhos dos produtores rurais e não podem ficar à mercê da própria sorte.