Geral

[Geral][bleft]

Promoção

Promoção
,

Política

[Política][bsummary]

Processo seletivo UNIP-Acrelândia

Processo seletivo UNIP-Acrelândia
,

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Pai não consegue atendimento médico para filho de dois meses nos postos de saúde de Acrelândia, criança chora de dor


Faltas de médico nós postos e na unidade mista de saúde De Acrelândia revolta moradores. Durante a manhã desta sexta-feira, quem procurou os PSFs da cidade e principalmente na unidade mista de saúde de Acrelândia em busca de atendimento médico, tiveram que volta para suas casas ou ficarem aguardando por falta de médico.

Um morador do Ramal do progresso o senhor Cristiano juntamente com sua esposa, estão a dois dias tentando buscar atendimento médico para seu filho um menino com dois meses de vida.

Segundo o pai do garoto, seu filho está com muita dor de barriga e com muita febre, segundo o pai, a criança passou a noite gritando de dor. Na ultima quinta-feira ele foi até o posto de saúde da Altina Magalhães em busca de atendimento mais sem sucesso

 Na manha desta sexta ele foi até o PSF Ricardo Monteiro Rola, mas foi informado que não tinha médico. Então resolveu levar seu filho até a unidade mista na qual também se deparou com a falta de médico até aquele momento.

O pai diz que não sabe, mas o que fazer já que o filho tem apenas dois meses e chora muito com dores.

Outra paciente que não quis ter o nome revelado falou que está com sua filha pequena desde cedo, mas resolveu voltar para casa sem o devido atendimento.
Procuramos a direção da unidade mista para saber o que está acontecendo e fomos recebidos pela secretária da administração da unidade, ela nós informou que o médico que deveria está de plantão apresentou um  atestado e a secretaria de saúde do estado já estaria enviando um médico para unidade.

  A falta de médico nos postos de saúde da cidade é competência da secretaria de saúde do município gerido pela secretária Valéria Lima.

Acrelândia News-Adriano Mendes