Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Deputado Nelson Sales denuncia descaso com pacientes que aguardam cirurgia

O deputado Nelson Sales (PV) denunciou durante a sessão desta quarta-feira (9) o descaso com os pacientes que estão na fila à espera para a realização de uma cirurgia. O parlamentar citou o caso de uma mulher que após dois anos e oito meses de espera foi vítima de um erro cirúrgico.
De acordo com Nelson Sales, devido ao erro médico durante a cirurgia, a paciente terá que realizar uma colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE), uma técnica que utiliza simultaneamente a endoscopia digestiva e a visualização de imagens do tubo digestivo. O parlamentar salientou ainda que o Estado possui apenas um profissional especialista no caso, mas o mesmo não está realizando o procedimento devido ao atraso de três meses de salário. Sales denunciou que cerca de 30 pessoas aguardam para realizar o exame.
“Quero citar o caso de uma paciente que passou dois anos e oito meses aguardando. Mês passado foi cirurgiada e houve um erro médico, não retiraram todas as pedras da vesícula. E para resolver essa situação, agora ela precisa fazer um CPRE. Apenas um profissional faz isso no Hospital das Clínicas, mas não vai fazer porque o Estado está há 90 dias sem pagá-lo”, denunciou o parlamentar.
Andressa Oliveira
Agência Aleac