Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Delegados da Polícia Civil agradecem Tião Viana pelos investimentos na categoria

O governador Tião Viana recebeu na tarde de ontem, na Casa Civil, representantes dos delegados do Estado, que aproveitaram o momento para fazer um reconhecimento ao governo pelos investimentos realizados na Polícia Civil durante suas duas gestões.
Nesses últimos anos, a profissão delegado de polícia no Acre foi fortalecida e valorizada com um novo plano de carreira, reformas e reestruturações das delegacias, concurso para a contratação de novos profissionais e aquisição de equipamentos e veículos.

Tião Viana se sentiu honrado pelo reconhecimento e aproveitou para ele mesmo fazer um elogio à categoria, como pessoas que dedicam a vida à segurança da sociedade.
“Não vou negar os problemas que ainda temos nas unidades, mas quando iniciamos este governo tínhamos um gasto de R$ 180 milhões em segurança por ano e hoje já chegamos a R$ 496 milhões, num período tão curto e com um cenário de crise nacional. Ampliamos os quadros da polícia de um modo geral em mais de 35% e conseguimos criar um sistema integrado que tem dado respostas”, relatou o governador.
Delegado de carreira e presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Acre (Adepol), Cleylton Videira fez um reconhecimento ao governador e reforçou que os delegados do Estado têm um sentimento de compromisso pela segurança pública.
“O senhor foi o melhor governador para a classe da polícia. É um governante que veio trazer uma solidez ainda maior para a categoria de delegado de polícia e para a própria Polícia Civil, mantendo e reconhecendo-a como secretaria de Estado, trazendo os investimentos necessários, e neste momento trazemos o agradecimento da classe”, reforçou Videira.

Esforços pela segurança

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, que também é delegado de carreira, o reconhecimento simboliza um momento de força da segurança estadual. “Este é o reconhecimento de uma classe que tem trabalhado de maneira incansável e está vindo aqui para corroborar esses esforços do governo do Estado nas duas gestões do governador Tião Viana.”
O secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Carlos Flávio Portela, reforçou: “A gestão do governador Tião Viana é imprescindível para toda a segurança pública. Tivemos muitos avanços na Polícia Civil, e hoje este ato é de apoio dos delegados, demonstrando todo o reconhecimento do esforço e dedicação do governador”.
Por Samuel Bryan