Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Crime Ambiental: Ibama aplica mais de 14 milhões em multas durante operação contra desmatamento

A primeira etapa da operação foi deflagrada entre os dias 7 e 25 deste mês, nos municípios de Sena Madureira, Acrelândia, Xapuri e Porto Acre. No total, foram expedidos 165 autos de infração e aplicados mais de 14 milhões em multas relacionadas a crimes de desmatamento. Oito pessoas foram presas e deverão responder processos administrativos e criminais.



De acordo com o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Carlos Gadelha, as operações acontecem em parceria com o Pelotão Ambiental e com o Instituto dos Municípios do Acre (IMAC) e devem continuar do decorrer do ano. Nesta operação, foram preservados pelo menos 2.000 hectares de mata que possivelmente seriam áreas de desmate.
“Nós apreendemos cinco tratores, duas caminhonetes, um quadriciclos, gasolina, motosserras, foices e outros materiais que estavam sendo usados para a prática de desmatamento. Vale ressaltar que estamos fazendo o enfrentamento no início, identificado pontos ativos e evitando o desmatamento de grandes áreas de terra que possam ocorrer na região”, disse Gadelha.
As operações acontecem em parceria com o Pelotão Ambiental e com o Instituto dos Municípios do Acre (IMAC) e devem continuar do decorrer do ano. Foto: Divulgação
Segundo major Samir, comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental, as ações devem continuar pelo tempo que for necessário: “Conforme as denúncias forem chegando, nós estaremos direcionando nosso efetivo para estar atendendo toda e qualquer demanda relacionada a crimes ambientais”, finalizou Samir.
Fontes-site-CONTILNET