Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Mulher dá à luz dentro de ambulância a caminho de hospital no Acre

O terceiro filho de Zilane Mesquita, de 32 anos, chegou ao mundo dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a caminho do hospital. O parto ocorreu na madrugada desta sexta-feira (21) em um ramal na Colônia Santo Antônio, na Estrada Fontenele de Castro, na zona rural de Epitaciolândia, interior do Acre. A criança passa bem e recebeu o nome de Felipe.
Quem fez o parto da criança foi o soldado do Corpo de Bombeiros, Paulo Janes Ferreira. “Apesar da situação, foi um momento muito emocionante. O pequeno Felipe não quis esperar, mas no fim deu tudo certo”, diz.
O pai da criança conhecia o soldado que fez o parto e, ao primeiro sinal de que o filho ia nascer, entrou em contato com ele para que acionasse a ambulância, segundo informou o comandante do Corpo de Bombeiros do município, sargento Agenário Rebouças.
A intenção, segundo Rebouças, era chegar com a mãe até o Hospital de Brasileia, mas a mulher entrou em trabalho de parto antes de chegarem ao destino. Também atuaram no atendimento os soldados Francimar Guimarães e Edvan de Souza. Após os procedimentos necessários, o veículo seguiu com Zilane e o bebê até a unidade de saúde.
“O local fica a 15 km saindo de Epitaciolândia e o acesso estava ruim. A gente chegou até lá, pegamos, colocamos na ambulância, mas no meio da viagem tivemos de parar no ramal e fazer o parto. Deu tudo certo, foi parto normal e ela e o filho ficaram bem. A criança nasceu saudável”, afirma o comandante.