Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Processo seletivo UNIP-Acrelândia

Processo seletivo UNIP-Acrelândia
,

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Incêndio florestal é registrado em área rural de Sena Madureira e atinge 5 hectares de terras

Um incêndio florestal de grandes proporções foi registrado na quarta-feira (12) em um ramal da cidade de Sena Madureira, interior do Acre. O Corpo de Bombeiros do Acre informou, nesta quinta (13), que o fogo consumiu cerca de 5 hectares e quase atingiu as residências ao redor. Os bombeiros levaram quase três horas para combater as chamas.
"Queimou uma grande área, em um ramal. Teve risco às residências e chegou a queimar a fiação elétrica. O risco é sempre o mesmo. Risco à vida, tanto para as pessoas como os animais, que sempre sucumbem nessas situações, além do risco ao patrimônio. Se não fosse a ação dos bombeiros, tinha queimado casas também", disse o major do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão.
Falcão falou ainda que o incêndio foi provado por ação humana, mas o autor não foi identificado. Ele lembrou que estão proibidas queimadas no estado.
“As pessoas que insistirem nisso estão cometendo delitos, é bom que saibam. Além disso, não estamos preocupados com a parte jurídica, mas sim com a vida, com propriedade e com a saúde, porque a fumaça vai gerar problemas de saúde em todos nós”, acrescentou.

Incêndios em Rio Branco

Ainda segundo o major Falcão, foram registrados 657 incêndios ambientais entre janeiro e a metade de julho deste ano. Os dados são referentes a ocorrências atendidas em Rio Branco. Destas, 80% são de ocorrências entre o mês de junho e julho.
Por G1