Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Processo seletivo UNIP-Acrelândia

Processo seletivo UNIP-Acrelândia
,

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Aprovado projeto que determina que provas de concursos públicos em todas cidades do Acre de autoria de Deputado Nelson Salés

Foi aprovado por unanimidade na sessão desta quinta-feira (13) o Projeto de Lei que versa sobre alteração na lei estadual 1.332, de 2000, que estabelece condições para a realização de concursos públicos estadual em todas os municípios do Acre. O projeto de Sales determina que, a partir de 30 inscritos, as provas devem ser aplicadas nas próprias cidades daqueles inscritos no certame, incluindo cidades consideradas isoladas.
De acordo com o projeto recém-aprovado, o Estado será obrigado a aplicar as provas de concursos públicos em todas as cidades onde existam candidatos, evitando assim que os participantes dos certames sejam obrigados a se deslocar para outras cidades.
Nelson Sales comemorou a aprovação do projeto e afirmou que a nova lei garantirá condições legais para todos os candidatos.
“Era um absurdo que os moradores de cidades distantes e de difícil acesso, como Santa Rosa do Purus, Jordão, Porto Walter e Marechal Taumaturgo, tenham que sair de suas respectivas localidades para poder realizar prova de concurso público. É muito difícil para estas pessoas terem que se deslocar até os municípios mais próximos tendo que pagar passagem, estadia e alimentação, a disputa nem ficava igual, pois esses candidatos já chegavam exaustos”, diz.
Fonte Folha do Acre