Geral

[Geral][bleft]

Promoção

Promoção
,

Política

[Política][bsummary]

Processo seletivo UNIP-Acrelândia

Processo seletivo UNIP-Acrelândia
,

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Acidentes de trânsito no Acre caem de 2.206 para 1.862 no primeiro semestre do ano

O primeiro semestre deste ano comemora um saldo positivo: de 2.206 no primeiro semestre de 2016, o número de acidentes de trânsito caiu para 1.862 – uma redução de 16%, segundo as informações de Estatística e Mapeamento de Acidentes de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Detran (Detran/AC).
Pedro Longo, diretor-geral da autarquia, explica que essa redução vem de uma mudança comportamental, baseada em um respeito às regras de trânsito e à conscientização de motoristas e pedestres.
“Essa mudança cultural não é fruto apenas dos trabalhos do nosso Departamento, mas constitui uma grande vitória para nossa equipe. Vamos dar continuidade ao trabalho que já estamos realizando, como as campanhas educativas e as recuperações e revitalizações de semáforos”, disse Longo.
Os números apresentam uma redução de 16%/Foto:G1/AC
O diretor-geral também destacou que o Detran-AC estará atuando em duas frentes na Expoacre 2017: “Nossa equipe estará dividida nas zonas interna e externa. Dentro do Parque de Exposições, teremos atividades e atrações para crianças, programas mais lúdicos. Já na parte externa, estaremos orientando e fiscalizando os motoristas”.