Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Processo seletivo UNIP-Acrelândia

Processo seletivo UNIP-Acrelândia
,

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Vereador Roseno-PSD participou de evento de mecanização de 32 mil horas para produtores acreanos

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 12, o governador Tião Viana anunciou um novo programa de mecanização agrícola para médios e grandes produtores rurais.

Para isso, a Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Seap), por meio do Fundo Agropecuário Estadual (Funagro), tornou público no dia 24 de maio o edital de chamamento que habilita pessoas físicas ou jurídicas para o recebimento desses serviços, com contrapartida financeira.

No total, serão disponibilizadas 32 mil horas de trabalho mecanizado, além de acompanhamento técnico na propriedade feito por profissionais da Seap.

Representando o município de Acrelândia o vereador Roseno do PSD, fez questão de participar do evento, já que ele é um parlamentar do meio rural.

As inscrições para o programa ficam abertas até o dia 14 deste mês. Os produtores interessados devem procurar os escritórios da Seap em seus municípios e agendar a mecanização para os processos de preparação do solo, cultivo integrado, culturas de grãos em escala comercial e recuperação de pastagens.

O secretário de Agricultura e Pecuária, José Reis, completa: “Estamos atendendo nessa primeira chamada o Alto e Baixo Acre. O Funagro é um instrumento para aperfeiçoarmos o uso das máquinas, atender os produtores e fazer as manutenções adequadas. Além disso, o produtor receberá o acompanhamento técnico adequado dos nossos agrônomos”.