Geral

[Geral][bleft]

Promoção

Promoção
,

Política

[Política][bsummary]

Processo seletivo UNIP-Acrelândia

Processo seletivo UNIP-Acrelândia
,

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Tiririca Fala as claras sobre sua responsabilidade como vereador ao Colunista Nesio Carvalho

Visitando a câmara de vereadores tive um dedo de prosa com o presidente da câmara o vereador Marciano B.Silva o popular Tiririca .

Que me falou sobre o pedido do prefeito em obter a liberdade para gastar 20% do orçamento do município onde ele quiser é como quiser .

Segundo o presidente Tiririca 5% foi autorizado pela legislatura do ano passado 2016 ,mas agora o prefeito Ederaldo Caetano, pediu mais 15% do orçamento livre, o presidente do legislativo municipal de Acrelândia disse se for para darmos liberdades nos gastos o que estamos fazendo aqui como Fiscais eleitos pelo povo para cuidar dos gastos públicos ???

Segundo o presidente com esta liberação de gastos a câmara perde sua função e o prefeito poderá se me ter em confusão no futuro e a câmara ser cúmplice disto porque não fez seu dever de fiscalizar e controlar .

Tiririca disse ainda que tem vereadores preocupado em ter seus pedidos contemplados pelo prefeito, por este motivo não analisa e as vezes não quer nem saber de onde este dinheiro será Remanejado,de qual secretária vai sair para ser gasto e  onde .

Segundo o presidente nem os vereadores da base do prefeito sabem hoje explicar sobre este remanejamento ,só querem votar e para ele como vereador e presidente da casa às coisas tem que ter responsabilidade afinal o dinheiro é do povo .

Tiririca disse que está loucura não terá suas digitais " fui eleito para fiscalizar contribuir para o bem de todos e não ser marionete no jogo de interesse políticos por pouca coisa desta forma, é jogar a gestão nas mãos do Ministério público estadual e do tribunal de contas no futuro próximo .

Segundo o presidente da câmara o vereador Tiririca algo estar estranho, o Prefeito está pensando só nele , já que tem dinheiro sobrando dos contribuintes e as Ruas ainda se encontra nas escuras porque não gastar o dinheiro iluminado as Ruas dos bairros da cidade já que todos os meses os moradores paga por esta iluminação e não tem ? Pergunta o Vereador .

O presidente finaliza dizendo não vou ser inconsequente em liberar gastos que não sei de onde vai sair e para onde vai , a câmara e um poder fiscalizador e não  serviçal do Executivo municipal .
Não conte com meu voto com minha anuência em algo que depois não saberei como explicar ao povo .

"Vamos trabalhar com transparência o povo espera isto, nos ocupamos o papel de Representantes deles no município". finalizou o vereador Presidente da câmara de Acrelândia .
Marciano "tiririca"


Nesio Carvalho