Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Prefeito Caetano Apresenta plano na agricultura municipal


Por Adriano Mendes-redação Acrelândia News

O prefeito Caetano-PSB, provocou uma reunião para apresentar um plano  para tentar alavancar o setor agrícola no município de Acrelândia.

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira(01) na sede da prefeitura no gabinete do prefeito e contou com a participação dos Vereadores Rosa-PROS, Mauro-PMDB, Sionayton-PP, Roseno-PSD e o presidente Tiririca-PSD, Além do novo secretario de Agricultura Municipal Eduardo, vice-prefeito Marquinho e secretários.

A reunião teve como objetivo apresentar um plano voltado ao setor da agricultura no município. Durante a reunião o prefeito Caetano falou do seu novo plano de um projeto que será voltado exclusivamente ao pequeno produtor, Segundo o prefeito inicialmente o projeto será testado como uma experiência para só depois ser intensificado.

O projeto: Consiste em implementar o isentivo do cultivo de quatro espécies  de lavoura, o Milho, soja, arroz e o feijão. Este projeto será executado em pequenas propriedades e terá como objetivo o sustento do pequeno produtor.

O projeto será feito com irrigação sendo plantado em três safra ao ano, estes itens será transformado em alimento nas propriedades e não terá o objetivo de grandes vendas.

Segundo Cetano este projeto não irá fazer o produtor ficar rico, mas  irá trazer o fomento essencial  aos pequenos produtores." Este Plano que será testado, não terá como objetivo de fazer ninguém ficar rico, mas sim, uma qualidade de vida, iremos dar condições ao produtor de ter sua própria lavoura para seu sustendo". Disse.

Segundo O prefeito Este projeto já foi testado por ele mesmo em sua propriedade." Eu fiz este teste em minha propriedade, em uma pequena área plantei milho e outros derivados com irrigação de um caminhão pipa, eu planto três vezes ao ano e o resultado é bom" Disse Caetano.

Caetano disse que neste momento a agricultura de Acrelândia precisa de organização  e  o povo da cidade precisa comer, então vamos trabalhar para que possamos dar estes alimentos."  Acrelândia foi considerada um município com grande potencial agrícola, mas nós sabemos que temos que organizar este setor, temos que dar o milho para o produtor plantar e não o sabugo. Nosso povo precisa de alimento, então vamos produzir este alimento. É vergonhoso ver produtos de outros estados aqui, enquanto temos tanta terra e um povo que quer trabalhar, basta nós querer, vou ser um prefeito pé no chão e voltado  a agricultura" Afirmou.

O presidente da Câmara Tiririca-PSD Se colocou a disposição do prefeito para juntos trabalhar em prol deste projeto." Eu quero parabenizar o prefeito por está iniciativa, é disso que o povo precisa, de um projeto voltado ao pequeno produtor e com pé no chão, me coloco a disposição para ajudar neste projeto". Disse

O novo secretario de agricultura Eduardo afirmou que este projeto não é um bicho de sete cabeça, é uma realidade em vários lugares." Este plano não é um bicho de sete cabeça, eu já presenciei em vários lugares principalmente no estado do Mato Grosso, vai dar certo sim, nós vamos nós empenhar." Disse, Eduardo passa a ser o novo secretario de Agricultura o mesmo tem  formação em Engenharia Agrônomo.