Geral

[Geral][bleft]

Promoção

Promoção
,

Política

[Política][bsummary]

Processo seletivo UNIP-Acrelândia

Processo seletivo UNIP-Acrelândia
,

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

DERACRE e prefeitura debatem recuperação de ramais em Acrelândia

Na manha desta quinta-feira (22), o Governo Representado pelo DERACRE na pessoa do Diretor Dr Cristóvão Colombo, juntamente com a Prefeitura através do Prefeito Ederaldo Caetano e câmara de vereadores representada na mesa pelo vereador Marciano Tiririca-PSD presidente da casa. Realizaram uma reunião na sede da UNIP em Acrelândia, para tratar sobre recuperação dos ramais de Acrelândia.

Contou também com a participação do sindicato dos trabalhadores Rurais na qual mediou  as falas. Vários presidentes de associações Rurais se fizeram presentes na reunião.

Já que o grande Gargalo da gestão municipal e Recuperações de Ramais, todos os anos os colonos tem Colocado dinheiro de seus bolsos para manter a trafegabilidade para escoar suas produções Agrícolas bem como o transporte escolar de seus filhos.

Na fala do Diretor do DERACRE, afirmou que  neste momento os trabalhos iniciará  com 15.000 litros de Diesel para ajudar nas recuperações dos ramais de Acrelândia.

O senhor Luiz do gás, perguntou ao diretor do Deracre se o estado não pode ajudar o município com caçamba? E a resposta foi.

“Não porque se for mandar teremos que contratar e para isto demanda dinheiro e o estado não tem dinheiro para contratação”. Disse.

 O prefeito Caetano falou que no verão tudo é fácil, mas ao chegar o Inverno as chuvas mostram as dificuldades enfrentadas nos ramais pelos os produtores.

Prefeito alegou também que ao assumir a prefeitura só o Ramal do Pelé apresentava  melhoras já  os demais, estavam todos acabados e que aos poucos a prefeitura tem feito algumas melhorias.

Caetano também falou que a gestão municipal teve que recuperar a frota de Ônibus e também os maquinários que estavam quebrados.

Caetano falou que A raspagem de ramais no Verão forte só faz pó, já que a umidade do solo se foi embora então foi feito o quanto ele pode e sua cota de combustível para esta primeira etapa esgotou.

Caetano falou que sua reivindicação ao Governo foi de uma máquina PC, 02 caçambas, Um trator de esteira e 100 mil litros de Diesel. Assim faria um trabalho sério é Honesto, Caetano falou que a média de gasto por Km de Ramal é a 200,00 reais, isto mesmo duzentos reais em combustível por Km.

Prefeito falou ainda que sua equipe na séc.de Obras está reduzida para sobrar dinheiro para fazer o que tem que ser feito, e que vai precisar de ajuda de todos os lados para cuidar dos Ramais e Cidade.

Perguntando sobre quantas caçambas o município tem o Prefeito disse só temos uma caçamba.

“Precisamos de no mínimo mais 2 para aproveitar os 100 dias de verão e São 600 km de Ramais e 25 veículos transportando alunos  todos os dias”. Disse Caetano.

O prefeito pediu para que cada vereador peça ajuda aos seus aliados políticos Deputados federais e estaduais bem como os  senadores .
.
Em seguida o senhor Bili chefe do departamento de recuperação de Ramais, falou que este ano está mais acessível, já que nós anos anteriores nem máquinas para queimar o Diesel vinha para o município.

O senhor Neri coordenador de campo, ele afirmou que o Bom é trabalhar junto com colonos STR e prefeitura, assim fazer certos pontos críticos em cada Ramal.

Por Nesio Carvalho.