Geral

[Geral][bleft]

Promoção

Promoção
,

Política

[Política][bsummary]

Processo seletivo UNIP-Acrelândia

Processo seletivo UNIP-Acrelândia
,

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Deputado Nicolau Júnior volta a pedir recuperação da estrada do aeroporto de Cruzeiro do Sul

O deputado Nicolau Júnior (PP) utilizou o tempo regimental durante a sessão desta quinta-feira (22) para reforçar algumas pautas reivindicadas por ele. Entre os assuntos, estão a construção da UPA de Cruzeiro do Sul e a recuperação da estrada do aeroporto daquele município, que necessita de manutenção da parte asfáltica e da iluminação pública.
“Quero falar de alguns assuntos, algumas indicações minhas que estão pendentes, como a questão da estrada do aeroporto que ainda se encontra no escuro e com muitos buracos. A questão da nossa UPA que precisa ser resolvida. O Hospital do Juruá está superlotado, tendo em vista que as unidades de saúde dos municípios não estão fazendo a sua parte”, ressalta o parlamentar ao cobrar do Deracre e da Secretaria de Obras Públicas e Sesacre, no caso da UPA.
Nicolau Júnior falou também com relação a uma emenda do senador Gladson Cameli (PP/AC) para atender ao município de Sena Madureira. O recurso será utilizado para a implantação de uma usina de asfalto naquela cidade.
“Quero destacar uma emenda do senador Gladson, destinada a Sena Madureira, para compra de uma usina de asfalto. Fiz uma proposta ao prefeito Mazinho para que trabalhe junto com Manoel Urbano e assim aqueles dois municípios cresçam juntos. Quero falar também de duas outras emendas. Uma para Capixaba, no valor de R$ 1 milhão, e outra para Feijó, no valor de R$ 2 milhões e meio. Esses recursos são uma conquista para os municípios e vão aquecer a economia local”, argumenta.
O deputado progressista falou também sobre os mutirões de saúde solicitados por ele para atender o Vale do Juruá. Nicolau Júnior disse que recebeu a informação do governo que estes estão sendo organizados para atender a um contingente de mais de 150 pessoas.
“Fiquei sabendo que o governo está se organizando para fazer os mutirões de saúde em Cruzeiro do Sul. Isso é uma reivindicação nossa. Tem uma fila de 150 pessoas, a população está à mercê dessa situação. São pessoas de Porto Walter, Rodrigues Alves, Marechal Taumaturgo e Mâncio Lima. Esperamos que isso seja concretizado”, argumenta.
Finalizando sua fala, Nicolau disse estar confiante quanto às obras da BR-364 e destacou o empenho da bancada federal do Acre, especialmente dos senadores Gladson Cameli (PP/AC) e Sérgio Petecão (PSD/AC). “O nosso pensamento é ver essa BR-364 funcionando. Quando não tinha a 364, o comércio era por meio de navegação. Hoje a mercadoria vem pela BR. A despesa dos empresários diminuiu muito. O nosso pensamento tem que ser positivo. A nossa bancada federal tem ajudado muito, o senador Gladson, o senador Petecão”, completa.
José Pinheiro
Agência Aleac