Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Deputado Nelson Sales afirma que serviços do governo em Porto Acre estão cada vez mais precários

O deputado Nelson Sales (PV) disse na sessão desta quinta-feira (8), que está preocupado com a situação em que se encontra o município de Porto Acre. Segundo ele, os serviços prestados pelo governo do Estado naquele município estão cada vez mais precários.
“Ano passado pedi que o governo do Acre realizasse, por meio do Deracre, o serviço de tapa-buraco e roçagem lateral da estrada AC-10, que liga a capital Rio Branco a Porto Acre. Relatei que devido ao período chuvoso a quantidade de buracos havia crescido bastante a ponto de tornar alguns trechos locais iminentes de acidentes. O problema é que eu nunca fui atendido. A estrada continua lá, do mesmo jeito, com a vegetação tomando conta”, disse.
O parlamentar falou também da insegurança que a população de Porto Acre vive atualmente. “Lá a população está totalmente entregue, não tem mais polícia. No Caquetá, três policiais realizam o policiamento das 10h às 20h, depois disso os moradores ficam completamente desassistidos. No Incra, o policiamento é bem melhor, é mais permanente. Mas delegado efetivo faz tempo que não tem. Não é de hoje que a população de Porto Acre está à mercê da violência, porque lá também tem facção e a situação é grave”, complementou.
Nelson Sales disse ainda que a retirada da única unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município piorou ainda mais a situação. “Como se não bastasse, o governo tirou a única ambulância que atendia o município e agora as pessoas estão sem segurança e sem socorro. O governo informou que o município não cumpriu as regras necessárias para manter a ambulância lá. Enfim, as coisas só pioraram. Esses problemas precisam ser resolvidos o mais rápido possível, a população de Porto Acre não merece mais tanto descaso”, finalizou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac