Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Banda de Acrelândia" BAMPAC" participa de festival de bandas em Rio Branco

Com a presença do secretário Marco Brandão foi realizado a abertura oficial do Festival Estadual de Bandas e Fanfarras 2017 na manhã desta quinta-feira, realizada na Escola Berta Vieira na regional São Francisco. 

Com  as Participações especias da Banda da Escola São Luiz Gonzaga de Campinas/Plácido de Castro e da Banda Municipal de Acrelândia. 

Foi criado um projeto de lei na qual tornou a BAMPAC uma banda municipal, desta vez a banda recebe recurso público com objetivo de incentivar a cultura no município.

A Banda municipal BAMPAC, já é bastante famosa no ramo, fazendo participações em diversos campeonatos e eventos nos municípios acriano e fora do estado representado o município de Acrelândia, quando ela passa na avenida leva o público ao delírio com suas batucadas diferenciadas.

O festival de bandas é uma realização do Governo do Acre através da Secretaria de Educação e Esportes e da Cooperativa de Instrutores e Coreógrafos.

Segundo O instrutor da BAMPAC Estevão Ferreira, a banda começou com um projeto pequeno e meio desacreditado, hoje se tornou um fenômeno no meio  de bandas e fanfarras no estado, um projeto que deu certo.

Por Adriano Mendes