Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Processo seletivo UNIP-Acrelândia

Processo seletivo UNIP-Acrelândia
,

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

A cidade da insegurança: Moradores de Acrelândia têm que viver com onda de furtos

.Ultimamente os moradores de Acrelândia principalmente os dos bairros mais distante do centro, têm que viver com uma onda de furtos praticados por meliantes, principalmente  por menores infratores.

Os moradores do Bairro Portelinha estão tendo suas casas invadidas  por bandidos  que acabam furtando seus eletrodomésticos, o que é pior, eles estão atacando em plena luz do dia.

Segundo um Morador que não quis se identificar, afirmou que sua residência já foi furtada por duas vezes e nada fora feito.

 A policia militar de Acrelândia vem fazendo seu trabalho mas com limitação por conta da ineficiência do estado no apoio logístico, a policia enfrenta uma séria crise com a falta de viaturas e apoio logístico na delegacia. Segundo informações   de um agente,  para se ter uma ideia o banheiro da delegacia está danificado algum tempo.

A policia já chegou a fazer ronda na cidade com um quadriciclo  além de usar a viatura militar com a lanterna traseira danificada o que seria irregular perante a lei de transito.

Durante esta situação, os bandidos vem se aproveitando para cometer pequenos furtos na cidade, já que a segurança pública encontra-se fragilizada, não pela atuação dos heróis,  os nossos grandes policias militares e civil, mas por parte do estado que não dar a minima atenção necessária.

 Um dos problemas enfrentados pela a policia e a sociedade é aplicação de um código penal fajuto e fraco, na qual dar a sensação que protege muito mais o bandido do que o cidadão de bem.

Maioria dos que praticam estes pequenos delitos são presos pela policia, mas solto alguns minutos depois pela justiça por conta deste  código penal de hoje. 

Enquanto haver a ineficiência do estado na segurança pública de Acrelândia, irá ocorrer a proliferação da criminalidade e no meio deste fogo, uma população que paga autos impostos por uma segurança de qualidade que na pratica não existe.

Senhor governador! A sociedade e principalmente os agentes da lei em Acrelândia, clama por atenção de vosso governo.