Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Vereador Ivanir Vasconcelos-PSB pediu para retirar "Salsicha"do cardápio escolar e foi atendido pelo prefeito.


Pensando  em uma boa qualidade de merenda escolar aos alunos da rede publica municipal, o primeiro secretario do poder legislativo Vereador Ivanir Vasconcelos do PSB, apresentou uma indicação na câmara municipal, pedindo ao prefeito da cidade para retirar do Cardápio escolar o produto " Salsicha", na qual vem sendo distribuída aos alunos da rede publica municipal.

Para o vereador a retirada do produto será substituída por outro de melhor qualidade, já que para o vereador a Salsicha é considerada  de baixa qualidade nutricional.

O vereador usou a rede social para agradecer o empenho da gestão em torna sua indicação real." Hoje com muita Alegria e Agradecido venho informar à todos da Decisão do nosso Prefeito Caetano, junto com o nosso Vice Prefeito Marquinho, que juntos conversamos, após uma indicação nossa e apoiada pelos nossos colegas Vereadores, também apoiada por Grande parte da nossa população, que é a substituição da SALSICHA da merenda escolar de nossas crianças, alimento este de baixa qualidade nutricional e que faz mal à saúde de nossos filhos. O Prefeito abraçou a nossa causa e decidiu que a partir do próximo ano NÃO mais incluirá na licitação a salsicha, ou seja, não mais teremos este alimento no cardápio da merenda de nossos alunos. Que seja substituída por carne de sol, por ovos caipira, por pão de milho, por carne mesmo, desde que não seja processada. Agradecemos a sensibilidade e compreensão do nosso Prefeito que atendeu nosso pedido, não fazendo a troca agora já porque a Licitação desse ano já está fechada. Queremos usar o nosso mandato para fazermos o bem, coisas boas para as pessoas". Disse Ivanir


Um famoso site de nutrição deu alguns exemplos nutricional sobre os perigos da Salsichas

Salsichas: Porque elas fazem tão mal para sua saúde?

Quem resiste a um saboroso hot-dog? Eles podem até ser deliciosos, porém não deixam de ser perigosos à saúde. As salsichas vêm sendo apontadas como as grandes vilãs da alimentação moderna e seu consumo deve ser reduzido ao máximo possível. Conheça os reais motivos pelo qual você deve excluí-la de sua alimentação.
Pesquisas dizem que comer carne processada aumenta os riscos de uma morte prematura. Será que isso significa que temos de excluir as salsichas de nossa alimentação? As salsichas sempre foram conhecidas como os alimentos nem um pouco saudáveis.
Mas o que realmente as torna tão perigosas? Todo esse alarde, é graças aos produtos químicos chamados nitritos e nitratos, que uma vez no corpo podem ser convertidos em compostos causadores de câncer.
Estes, de acordo com o “Cancer Research”, ocorrem naturalmente em carnes vermelhas, mas também muitas vezes são adicionados durante o processamento de carnes em conserva, como no caso da salsicha.
Além disso, toda carne vermelha também contém um pigmento vermelho chamado “haems”, que, uma vez no intestino, pode ser dividido para formar compostos nitrosos, os quais são conhecidos causadores de câncer.
Por Adriano Mendes