Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Vacina contra gripe em Acrelândia alcançou apenas 57,80% do publico-alvo.




No Município de Acrelândia a vacina contra influenza ainda não conseguiu o objetivo de vacinar 95% do seu publico-alvo até o presente momento, apenas 57,80 do publico foi vacinado. 

A campanha se encerra no próximo dia-27, e para alcançar a meta estabelecida pelo ministério da saúde, a secretaria municipal de saúde do município esta realizando trabalhos ostensivos nos postos de saúde, tanto zona urbana como na rural. 

Segundo a coordenadora de vacina do município Ivani Lima, explicou que durante esta semana profissionais da saúde estão passando nas casas de pacientes que não podem se dirigir até um PSF, são os casos dos idosos e acamados. 

Segundo a Coordenadora até o fim da semana que vem a secretária municipal pretende vacinar todo seu publico-alvo, são desde, Diabetes, pessoas com doenças crônicas, hipertenso, obesos e criança de seis meses a menor de cinco anos. 

Segundo Ivani, o publico devem comparecer em seus PSFs, nós horários das 07:00 hás 11:00 horas da manhã e das 14:00 hás 16:00 horas, não se esquecer em levar em mãos a carteira de vacina e a cartão do SUS.
Por Adriano Mendes-