Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Sicoob-Acre inaugura nova agência em Acrelândia neste sábado, dia 13

No próximo sábado (13), o Sicoob Acre irá inaugurar mais uma agência de atendimento no estado, desta vez o município beneficiado será Acrelândia, distante 116 quilômetros da capital Rio Branco. A agência que será inaugurada fica localizada na Rua Geraldo Barbosa 301, no centro daquela cidade. O evento de inauguração está marcado para às 9 horas.
Com a filosofia de oportunizar o cooperativismo de crédito a todos e fomentar a economia local, o Sicoob Acre já está presente em municípios como Cruzeiro do Sul, Brasileia e Rio Branco.
O Sicoob, que é um dos maiores sistemas financeiros cooperativos do país, com mais de 3,6 mil associados, mais de 2 mil pontos de atendimentos distribuídos em todo o Brasil, tem apostado no desenvolvimento do Acre e pretende expandir o número de agências no estado.
O diretor administrativo do Sicoob Acre, Webiston Macedo, afirma que a instituição acredita no desenvolvimento do estado e em um parceria com os acreanos onde resulte em bons resultados para todos.
“Só no ano de 2015 expandimos para o interior do estado, a primeira agência foi em Cruzeiro do Sul e logo após Brasileia. Enquanto os bancos estão fechando agências, por visarem apenas lucros, nós estamos, por sermos cooperativa e oferecermos os mesmos serviços de qualquer outro sistema bancário, estamos abrindo ainda mais agências e indo a todos os lugares, principalmente onde a população não é atendida a contento. Nossa missão é cooperar para o desenvolvimento”, diz.
A respeito da inaguração da agência de Acrelândia, Webiston afirma que o Sicoob Acre acredita no desenvolvimento da região e irá auxiliar no processo de crescimento da cidade oferecendo soluções em crédito de forma acessível.
“Temos uma excelente expectativa com relação Acrelândia. Acreditamos que onde a cooperativa de crédito chega a tendência dos negócios locais é desenvolver de maneira satisfatória porque temos oportunidades a oferecer através de crédito mais barato, cartão de crédito com taxas mais em conta, limite de cheque especial mais acessível”, diz.
Ainda a respeito do sistema Sicoob, vale ressaltar que ele é composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdências, consórcio, seguros, cobrança bancária, entre outros.
Folha do Acre