Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Moradores da Linha 3 em Acrelândia fazem protesto por melhorias no transporte escolar.




Os moradores da linha 3 do projeto Orion de Acrelândia realizaram um ato pacifico para chamar atenção das autoridades em relação ao transporte escolar.

O ato aconteceu na manha desta-sexta(19), e contou com a participação dos moradores e pais de alunos, estiveram presente no ato o presidente da Câmara municipal Tiririca-PSD e o vereador Ivanir do PSB.


Segundo o morador Reginaldo Da Silva, já faz 15 dias que os alunos estão sem o transporte escolar." Olha nós estamos aqui cobrando apenas nossos direitos, nossos filhos estão há mais de 15 dias sem ir para a escola por falta de ônibus e quando o ônibus vem ele fica quebrado no meio do ramal, isso é lamentável." Disse.

Ainda segundo O morador o ônibus é velho e sem condições de rodar trazendo risco aos alunos." A situação ainda é mais complicada, além de não ter ônibus, quando vem, mandam um veiculo velho de mais, quando chove molha os alunos porque no teto do ônibus tem vários buracos, além das janelas e portas serem amarradas com pedaços de fio". Acrescentou.

O transporte escolar da linha-3 pertence a secretaria de educação do governo do Acre, o representante do núcleo de educação do governo no município Veiga, foi até o local para dialogar com os pais. Segundo Veiga já foi solicitado um novo veiculo para o local, na próxima semana já estará rodando.

O presente da Câmara Municipal Tiririca explicou que faz 20 dias que vem cobrando soluções por parte do núcleo na câmara de vereadores." A câmara de vereadores já vinha comprando soluções por parte da secretária mas nada vinha sendo feito,nos estamos aqui fazendo nosso papel, em ficar do lado do povo cobrando e fiscalizando, se o núcleo de educação não resolver esta questão iremos tomar medidas mais duras, já que nossos alunos não podem ser prejudicados por falta de agilidade de quem é responsável." Disse Tiririca.

O vereador Ivanir do PSB fez questão de agradecer a comunidade pela atitude, já que  os moradores estão cobrando apenas seus direitos de forma responsável sem denegrir a imagem de ninguém." Quero aqui parabenizar a todos vocês que estão cobrando apenas os direitos de seus filhos, vejo aqui um protesto pacifico e organizado, coloco meu mandato para defender o direito de cada um, vou cumprir com o meu papel em defender o direito da comunidade, cobrando fiscalizando de forma responsável." Disse o Parlamentar.

Por Adriano Mendes