Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Falta de politicas na produção de Acrelândia fazem produtores amargar prejuízos

Acrelândia por muito tempo fora considerada a terra do leite e da banana se tornando um celeiro de produtividade respeitado em todo estado do Acre.

Quem não se lembra dos laticínios e os famosos queijos de Acrelândia repercutindo nós veículos de comunicação da capital, tempos de grandes produtividades fizeram com que os produtores passassem a investir á cada dia mais, tanto no leite como na produção de banana, café e milho.

Más com a falta de politicas públicas voltada para o desenvolvimento desta produção, fez com que laticínios fechassem suas portas, o preço da banana despencou gradativamente fazendo com que os produtores amargassem prejuízos incalculáveis.

Basicamente o município contempla hoje com quase 2 milhões de pés de banana e quase um milhão  de pé de café. Hoje a queda brusca do preço da banana fez com que vários produtores perdessem sua produção, muitos estão parando de plantar banana por falta de compradores, particularmente a produção de banana vinha aquecendo a economia local que já não vinha muito boa.

O governo de Caetano foi pregado aos eleitores investimento e mais apoio á produção no município, mas talvez  por falta de experiência  a frente do poder executivo ou o tempo ainda ser insuficiente, os produtores não estão sentindo este apoio. A falta de melhorias nós ramais são um dos motivos dos produtores se desanimarem e principalmente a falta de politicas publicas tanto por parte do governo municipal como estadual deixam este produtores a deriva da própria sorte.
Por Adriano Mendes