Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Deputado Ney Amorim se reúne com 32 líderes indígenas no Jordão

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Ney Amorim, acompanhado pelo governador Tião Viana, senador Jorge Viana e parlamentares da base de governo, esteve nesta sexta-feira (19) nas terras indígenas do Alto e Baixo Rio Jordão, Aldeia São Joaquim, no município de Jordão. A comitiva anunciou investimentos de mais de R$ 1 milhão em saneamento básico que beneficiarão 386 famílias.

Ney reunido com lideranças indígenas no interior /Foto: Assessoria
“Fico feliz, como presidente da Assembleia Legislativa, em poder aprovar os projetos que possibilitam o governo investir no desenvolvimento dos municípios isolados”, declarou Amorim, que se reuniu com 32 líderes indígenas.

Deputado encarou trechos pelo rio para alcançar as comunidades mais distantes /Foto: Assessoria

De acordo com o parlamentar, todos os municípios de difícil acesso irão passar a ter água tratada 24 horas por dia, ruas pavimentadas com rede de esgoto e drenagem da chuva, estação de tratamento, um terminal de transbordo e rampa de acesso no porto.
O trabalho será executado por uma equipe técnica do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa). As ações incluem a implantação de reservatórios de água, redes de distribuição, ligações domiciliares, kits de bomba com placas solares e motobombas tradicionais.