Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Nericil encerra presidência da Câmara com contas em dias e legado de investimento

Um mandato produtivo, com 51 projetos aprovados, contas sanadas, investimentos em tecnologia e alcançando a meta de reformar o prédio onde funciona o parlamento. Assim pode ser definido o mandato de Nericil Rodrigues (PT), que presidiu a Mesa Diretora da Câmara de Acrelândia nos últimos dois anos.
Com um mandato que equilibrou avanços e bom desempenho parlamentar, a Câmara de Acrelândia encerrou na última segunda-feira (20) os trabalhos da legislatura 2016. A última sessão foi realizada às 19 horas na sede do parlamento, localizado na avenida principal daquela cidade, e contou com a presença de autoridades de diversas áreas, incluindo os parlamentares que comporão a próxima legislatura e o prefeito eleito, Ederaldo Caetano (PSB).
Membros da Mesa Diretora da Câmara de Acrelândia/Foto: Folha do Acre
Membros da Mesa Diretora da Câmara de Acrelândia/Foto: Folha do Acre
Durante o balanço do Legislativo, os vereadores fizeram questão de elogiar o trabalho realizado pelo presidente da casa, Nericil Rodrigues, que mesmo tendo desempenhado um bom trabalho optou por não concorrer à reeleição.
O vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Josué Silva (PROS), fez questão de ressaltar que uma das principais conquistas da gestão foi o equilíbrio financeiro. Ele frisou que na época em que assumiram a Câmara estava em déficit financeiro, mas que foi possível resolver a situação devido ao bom trabalho de todos.
“O presidente está de parabéns pelo belíssimo trabalho realizado à frente desta casa. Em uma época de dificuldade financeira como atualmente ele conseguiu colocar as contas em dias”, disse.
A vereadora Rosangela Silva (PROS) destacou o empenho de Nericil em realizar trabalhos sempre dentro da legalidade e visando o bem da população.
“Sempre foi empenhado em fazer o melhor trabalho possível e realizou todas as atividades dentro da legalidade. Ele realizou um excelente trabalho”, disse.
camaraacrelandia3
“O novo gestor e os vereadores vão receber a Câmara sem nenhuma dívida”, diz Nericil
Ao agradecer os elogios dos pares, Nericil destacou os mais de 50 projetos aprovados, os principais desafios e conquistas obtidas nos últimos tempos. Ele reconheceu que a maior dificuldade foi realizar um trabalho produtivo com limitações financeiras e organizar as contas.
“O novo gestor e os vereadores vão receber a Câmara sem nenhuma dívida, nem os servidores e com com os credores. Colocamos as nossas contas em dias, esse será o nosso maior legado desse mandato na presidência dessa casa”, disse.
Nericil destacou que a partir da economia conseguiu levantar recursos para investir na parte estrutural do prédio da Câmara e, ainda, comprar um veículo modelo Gol, que será usado para auxiliar nos trabalhos legislativos.
“Além disso com as economias conseguimos modernizar, equipar e climatizar as dependências da Câmara”.
Como legado de sua gestão Nericil deixa um prédio construído em alvenaria que substituiu o antigo prédio de madeira onde funcionava o parlamento mirim.
“Investimos em uma casa adequada para funcionar o parlamento e assim honramos a nossa população”, finalizou.