Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Ações da campanha “Nós Contra o Desperdício” são promovidas em Acrelândia

Como forma de orientar o uso adequado da água, técnicos do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) seguem com as ações da campanha Nós Contra o Desperdício em Acrelândia.
No início de setembro, período crítico da estiagem, o açude que abastece o município apresentou uma redução drástica em seu volume de água. Atualmente o reservatório se mantém estável, em decorrência das últimas chuvas na região.
“Naquele cenário de seca, o consumo deste recurso natural exigiu atenção especial de toda a população. Nesse sentido, intensificamos as orientações educativas, além dos reparos nas tubulações, contenção de vazamentos e serviços de instalação ou substituição de hidrômetros”, relata o gerente do Depasa em Acrelândia, Jander Mendonça.
O gestor informa que muitos casos de desperdício estão sendo detectados, como por exemplo, o direcionamento da rede para poços domiciliares, ligações clandestinas e caixas d’água transbordando no horário do abastecimento.
“O consumidor é um parceiro nesse trabalho, e muitos estão contribuindo com informações sobre os pontos que apresentam algum problema, por meio do número 99946-5996 ou se dirigindo à sede representação da autarquia, que fica no centro da cidade”, destaca Mendonça.
José: " Do mesmo jeito que a minha família precisa ter água, a do vizinho também necessita" (Foto: André Araújo)
José: “Do mesmo jeito que a minha família precisa ter água, a do vizinho também necessita” (Foto: André Araújo)
O vigilante José Ribeiro comenta que orienta todos os familiares para economizar água. “Na minha casa,  evitamos que as caixas fiquem derramando, pois do mesmo jeito que a minha família precisa ter água, a do vizinho também necessita”, disse.