Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Secretaria de obras de Acrelândia parece mais um lixão de ferro velho

Quem passa pela secretária de obras de Acrelândia se depara um monte de destroços de carros abandonados e quebrados. Muitos deles ainda novos e outros ainda do século passado, todos amontoados.

Hoje a secretaria parece mais um lixão a céu aberto  no meio da cidade de Acrelândia, muitos desses veículos já deveriam ser leiloados, assim diminuíam  o acumulo de sucata velhas.

O maior problemas que muitos deste veículos ainda estão em funcionamento, estão parados por falta de algumas peças que quebraram e estão se deteriorando no tempo por falta de gestão.

A situação do município de Acrelândia vem se agravando a cada dia, com as constantes trocas de prefeitos, os reflexos vem ocasionando prejuízos para o município. Hoje os salários dos servidores estão em atrasos, a educação  está a  ponto de uma falência, falta transporte escolar, os ramais do município apresentam péssima condições e as ruas da cidade toda esburacadas e o lixo tomando de conta da cidade.

Muitos reclamam  que hoje Acrelândia está sem comando, já que a cada dois meses trocam de prefeito, até mesmos os secretários a população hoje desconhecem quem são.

Um exemplo, essa reportagem tentou entrar em contato com o secretário de obras, porem os próprios funcionários  dizem desconhecer quem responde pela secretaria no memento.


Em janeiro de 2017 será empossado o novo prefeito, Caetano eleito pela maioria dos eleitores, porem o novo Prefeito ainda não tem noção que realmente se passada na prefeitura, Caetano irá se deparar com uma prefeitura fragilizadas, ele pode até ter muita vontade de mudar este cenário, mas irá se deparar com as leis brasileiras, muitos gestores novos não conseguem fazer tudo  aquilo que querem em uma administração publica, geralmente são travados por um pais burocrático e com leis que na realidade fazem com que os prefeitos do Brasil assistam  de camarote seu município continuar em ruína.

Muitos pensam que  depois de Janeiro  com Caetano  os problemas de Acrelândia  irá se  resolve com um truque de mágica.

Segundo estudiosos políticos e econômico, 2017 será uma ano pior do que 2016 principalmente para as pequenas cidade. O repasse do governo federal já caiu 11% só este mês, a expectativa não é muito boa para 2017, isso significa que as prefeituras terão dificuldades até para suprir suas necessidades obrigatórias como educação e saúde.

Se hoje fossem demitidos todos os funcionários da prefeitura de Acrelândia, incluído o próprio prefeito, mesmo assim a prefeitura levaria alguns meses para sair da crise e dos rombos deixados pelos ex-prefeitos, se isso ocorressem seria decretado a falência do município e voltaria a categoria de um distrito.