Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Pais e professores conseguem arrecadar alimentos para a escola Altina Magalhães

Os pais e professores da escola Altina Magalhães estão conseguindo fazer aquilo que seria o dever do município em disponibilizar alimentos para a merenda escolar.

O professor Elias  postou uma foto na internet em que mostra a dispensa da escola cheia de alimentos fruto da colaboração dos pais, professores  e empresários que se sensibilizaram em arrecadar alimentos para não deixar os alunos perderem o ano letivo por falta de merenda.

"Gostaria de parabenizar os pais da escola Altina Magalhães por suas iniciativas colaborativas e responsabilidade por nos ajudarem no fornecimento da merenda escolar Parabéns ao meu amigo Carlinhos por sua valiosa ajuda e colaboração. pois sem merenda nossas crianças não irá ficar. a comunidade é bem unida. nossa dispensa esta bem olham só. Obrigado a todos que diretamente ou indiretamente nos ajudam e não deixaram a escola fechar por falta de merenda".

A merenda escolar nas escolas municipais é uma obrigação da prefeitura, porem com a falta de planejamento nos recursos, o município vem passando por dificuldade em manter a merenda escolar.

O governo federal repassa para o município a cada mês entre 23 a 26 mil reais para aquisição da merenda escolar, na qual a prefeitura tem que entrar com sua contrapartida o que não vem sendo feito segundo uma informação do ex-secretario de Educação.

Com esta situação pais e professores vem fazendo campanha e arrecadando alimentos para as escolas.

Na redes sócias de Acrelândia internautas fazem criticas aos gestores e cobram responsabilidade com o dinheiro publico, como é o caso da estudante de direito Thais Oliveira. " Hoje só estamos colhendo os frutos da péssima gestão 2012/2016, ao qual ainda nem chegou ao fim, e que por incrível que pareça era aliada do governo, e mesmo assim, só afundou ainda mais Acrelândia, não é hora de criticar o atual Prefeito Donizete, pois mesmo sabendo que pegaria uma bomba ao assumir a prefeitura, aceitou o desafio, falhos mesmo fomos nós, que durante todos esses anos não fiscalizamos o nosso dinheiro, e hoje estamos aí, com a cidade em um estado deprimente, em todos os sentidos, precisamos entender que devemos manter o olho aberto, não podemos votar e deixar por conta, espero que a população leve este período 2012/2016 como uma lição, para o resto da vida, de preferência". Disse
#xôprefeitosemcompromisso