Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

No Acre, mulher é atingida por tiro após menor disparar arma artesanal

Uma dona de casa, de 37 anos, foi baleada na cabeça acidentalmente na tarde de sexta-feira (28), no bairro Copacabana, no município de Tarauacá, interior do Acre. A Polícia Militar informou que um adolescente de 16 anos é suspeito de atirar na mulher com uma arma artesanal. No momento do acidente estavam o menor e dois adultos. O menor e a arma foram apreendidos e um jovem preso.



O comandante da PM em exercício na cidade, tenente Antônio Abreu, contou ao G1 que a mulher estava sentada em frente de casa quando foi baleada de raspão na cabeça. Abreu disse que a vítima foi encaminhada para o hospital do município.
"Ela mora do outro lado da rua. Tinham uns dois maiores manuseando e entregaram a arma para ele [menor] que disparou acidentalmente. É uma arma específica para caça. Se o tiro fosse de escopeta ela estava morta", acrescentou.
O tenente afirmou também que os jovens estavam usando bebida alcoólica no local. A polícia ressaltou que os maiores podem responder por corrupção de menor. "São usuários de drogas e suspeitos de praticar alguns furtos. Fizemos o bafômetro neles e ele [menor] estava bebendo, provavelmente dado pelos maiores", concluiu.

G1 Acre