Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Família de Acrelândia vende banana acreana para Cuiabá e Manaus

O governador Tião Viana recebeu nesta quarta-feira, 20, em seu gabinete, uma família de Acrelândia que nos últimos meses conseguiu desenvolver um próspero negócio: a venda de banana para outros estados do país. O casal Benedita Martins e Aguinaldo Jácome está comprando a banana diretamente dos produtores e negociando com outras cidades interessadas no produto. Até agora, o casal já fechou negócios com Cuiabá (MT) e Manaus (AM).
Segundo Benedita, a banana acreana está fazendo sucesso. O comerciante de Cuiabá ficou tão impressionado com o produto que veio ao Acre conhecer pessoalmente a produção, e já deixou claro que comprará tudo o que os produtores oferecerem.
“A banana do Acre é um sucesso em Cuiabá. As pessoas de lá estão gostando demais da banana que estamos mandando, inclusive o comprador afirmou que ela é de qualidade, e nós acreditamos que a partir de janeiro e fevereiro, com a safra, essas vendas vão melhorar”, conta Benedita.
Aguinaldo reforçou ainda o apoio que o governo do Acre tem dado aos produtores. Ele aproveitou para pedir ao governador para pensar num porto no município, que ajude a comunidade a escoar a produção.
Para Fernando Melo, secretário adjunto de Estado de Agricultura, o resultado deve ser comemorado como mais um avanço possível, graças às políticas públicas do Estado para o setor produtivo.
“Esse é um mercado que está gerando renda para os nossos produtores, principalmente os de Manoel Urbano, que são os principais fornecedores, junto com Acrelândia. É uma banana produzida em geral na beira do rio, e quando chegar o inverno amazônico, com as chuvas, nós vamos alavancar, e muito, na produção”, conta Melo