Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Dois são presos em Rio Branco portando fuzil; arma seria utilizada em assaltos

Um fuzil (arma de grosso calibre), normalmente utilizado em cenários de guerra, foi apreendido no bairro Placas, em Rio Branco. Na mesma ocorrência foram presas duas pessoas. O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (10) pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC).
De acordo com o delegado responsável, Fabrizzio Sobreira, a apreensão ocorreu através de uma denúncia anônima. A arma teria sido trazida de fora para ser utilizada na prática de crimes no estado.
“É uma arma de grosso calibre, de alto poder destrutivo, de uso exclusivo das forças armadas, sendo também, autorizado o uso também pelas polícias. Ela estava em poder de pessoas mal intencionadas que foram descobertas e presas pela Polícia Civil antes que usassem para a prática de crimes no estado”.
Os presos Diogo Souza de Oliveira e Perasso Souza de Oliveira, deverão responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e ainda receptação, levando em consideração que a arma que custa em torno de R$ 60 mil, seria fruto de um descaminho.