Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Deputados reclamam do fornecimento de energia elétrica no interior


O péssimo fornecimento de energia elétrica nas cidades do interior do Acre vem tirando o sossego das pessoas e ampliando as reclamações contra a Eletrobras e a sua subsidiária local, a Eletroacre. Os deputados Antônio Pedro, Maria Antônia e Nicolau Júnior se pronunciaram na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) recentemente sobre o tema.
O deputado Antônio Pedro disse esta semana que a situação de Xapuri está extremamente difícil já há algum tempo. Segundo ele, a cidade deveria ter recebido uma subestação da energia vinda do “Linhão”, mas por decisões externas a unidade foi instalada na cidade de Epitaciolândia.
“A situação é cada dia mais precária. As oscilações na energia e os apagões frequentes estão cada vez piores. Quem vai pagar a conta dos aparelhos domésticos queimados e os prejuízos para os comerciantes com a perda das mercadorias?”, cobrou o parlamentar.
Rodrigues Alves tem até 10 apagões por dia
Em Rodrigues Alves a situação não tem sido melhor que em Xapuri. Segundo a deputada Maria Antônia, a cidade vem enfrentando um falta de constante de energia elétrica. “Falta energia até 10 vezes por dia e às vezes por até uma hora. Está faltando água na cidade por não poder ligar as bombas de abastecimento da rede pública. Além disso, cresceram os furtos por causa da escuridão. A Eletrobras precisa dar uma resposta e regularizar o fornecimento”, cobrou a deputada.
Luz para todos não chegou em comunidades do Juruá
Já o deputado Nicolau Júnior reforçou os problemas das quedas de energia em Rodrigues Alves, mas destacou os a situação da rede de energia rural, que não tem atendido aos agricultores: “Está faltando a complementação do Luz para todos em várias comunidades. Vou entrar em contato com os responsáveis na próxima semana para ver a situação da área urbana e também da zona rural”, prometeu.

Fonte: Contilnet