Geral

[Geral][bleft]

Política

[Política][bsummary]

Polícia

[Polícia][bleft]

Publicidade

Criminosos furtam quantia milionária do Banco do Brasil um dia antes de atentados em Rio Branco

A cúpula da segurança pública confirmou na manhã desta sexta-feira (21) o furto de mais de R$ 1 milhão de dentro da agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Chico Mendes, em Rio Branco.
O assalto teria ocorrido na última segunda-feira (17), um dia antes da tentativa de invasão à Unidade Prisional 4, a “Papudinha”, quando membros do Comando Vermelho atentaram contra a vida de presos e agentes que faziam segurança no local.
Segundo informações da polícia, um grupo de oito homens fortemente armados chegaram em dois veículos, entraram na agência e levaram mais de R$ 1 milhão.
A cúpula da segurança não confirma se o assalto possui ligação com a chegada de 25 membros do Comando Vermelho que entraram no Acre para exterminar facçoes rivais.
Por telefone, o secretário Emylson Farias confirmou o furto, mas não precisou o valor exato levado pelos criminosos e nem soube informar porque o assunto foi mantido em sigilo, sendo que a gerência do banco registrou uma queixa crime no mesmo dia do fato ocorrido.
Em entrevista a uma emissora local, o delegado responsável pelo caso, Sérgio Lopes, afirmou que o furto aconteceu sem que os responsáveis pelo crime cometessem nenhum dano ao patrimônio.
As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Combate ao Roubo e Extorsão que funciona no mesmo prédio da Delegacia de Investigações Criminais.